6° ANO
1. Observe a figura:
a) Em quantas partes iguais o retângulo foi
dividido?
b) Cada uma dessas partes representa que fração
do retângulo?
c) A parte pintada representa que fração do
retângulo?
2. Observe as figuras e diga quanto representa cada parte da
figura e a parte pintada:
a)
b)
c) ![exercicio_fracoes5.GIF (1584 bytes)](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_ug5j-1FjpVF1_8nbd4ncp8OC3JKNqMTbb_KCmsKteAn_cWXUnd2k56Qikhrd26arB5HDXQ9sr6SNnv-7PP5KBLlyeYABsLZDiBUmLN057W21fYfti3w4E4ZOhCOio746M_5Hj97pR10RXDsM6k=s0-d)
3 . Participaram de uma conferência de
matemática: 12 brasileiros, 10ingleses e 7 argentinos. Que fração do total
de membros da conferência representa os brasileiros? E os ingleses?
4.
Represente com desenho as seguintes
frações: (1,0)
a) 1/4 b) 2/3 c) 7/5 d) 9/8
5. Transforme as frações impróprias em mistas:
a) 3 /5
b) 1/7
c) 12/7 b) 1/7
d) 8/3
Nenhum comentário:
Postar um comentário